Museus de NY, por Kelly Camargo

Decidi pedir a algumas pessoas impressões sobre alguns museus - que eu determinei. Uma delas, a jornalista Kelly Camargo, disse que se empolgou com a proposta e foi além. "É que curti muito essa viagem", justificou. Não há problema. Aqui vai o relato dela - e a Kelly caprichou!

"Um dia recebi um e-mail me pedindo para elencar cinco lugares onde eu gostaria de estar novamente. Acho que eu elencaria Nova York nas cinco vezes. Para mim, dificilmente haverá outra cidade no mundo que seja mais cinematográfica do que Nova York. Ela abriga a casa de muitos dos meus ´heróis dos quadrinhos´ e é cenário da maioria dos filmes de ação e romance pelos quais sou apaixonada.

Assim, faço um paralelo com alguns destes fatos e alguns dos museus mais legais que existem por lá. O Museu de História Natural, cenário do filme ´Uma Noite no Museu´, é o mais badalado. Difícil passar pelas suas 40 salas – ainda mais na companhia do Ryan, que sempre sabia um detalhe pitoresco para me contar – sem se deliciar com tudo o que até então a gente só vê nos filmes.
Alguém lembra que foi no Museu de Arte Moderna que Will Smith perseguiu um alienígena na abertura de ´Homens de Preto´?. No Planetário de Nova York, Mary Jane quase matou o Homem-Aranha de ciúmes ao anunciar seu casamento com um astronauta, em ´Homem-Aranha 2´.


O Metropolitan Museum possui a melhor coleção de arte egípcia e uma das melhores coleções de arte islâmica do mundo, além de milhares de peças em cristal e prata, armaduras e trabalhos que me encantaram.
Acho que me decepcionei com a ´singela´ homenagem feita ao pai da aviação e patrono da Aeronáutica, Alberto Santos-Dumont, no Smithsonian Air & Space Museum, de Washington. Muito pouco para o maior museu da indústria da aviação mundial."


Em tempo: para ler mais sobre essa viagem para Nova York, acesse http://rodrigopiscitelli.blogspot.com/2008/02/sentir-o-parque-uma-outra-cidade.html

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A Veneza verde do Norte

A tecnologia que empresas suecas levam mundo afora hoje em dia não é um acaso. O país tem vocação para invenções e descobertas. O passado v...

mais visitadas